domingo, 11 de maio de 2014

Hayao Myiazaki

Genialidade e Sensibilidade



Hayao Miyazaki é um dos mais importantes do cinema de animação japonesa. Ele produziu diversos mangás, animes e séries de tv até fundar o seu próprio estúdio. É reconhecido mundialmente pelas ilustrações detalhadas e a busca incessante pela perfeição.
O Sr. Miyazaki já anunciou a sua aposentadoria, porém o Studio Ghibli continuará com a essência de seu criador.
No Brasil, suas animações não são conhecidas do grande público (que pena!), mas graças a Livraria Cultura, os brasileiros terão mais acesso às obras do Studio Ghibli, inclusive as camisetas que são lindas!
Para quem é fã como eu, não pode perder!!!!


Outras formas de Ensinar e Aprender

Ciência como forma de interpretar o mundo


Sou inscrita em vários canais no YouTube e por me considerar uma pessoa de gostos e interesses bem ecléticos, sempre assisto algo sobre maquiagem, humor, palestras e ciências.
Recomendo o canal Manual do Mundo, mesmo para quem não é muito ligado em ciências terá a oportunidade de assistir e ser encorajado a realizar várias experiências que logo em seguida são explicadas teoricamente. Uma inversão para todos nós que, geralmente, somente estudamos ciências na escola.
Tive a oportunidade de assistir Iberê Thenório falar sobre o seu canal e como tudo começou no YouTube TEDExUnisinos. Um dos trechos que achei muito interessante é quando Iberê fala mais ou menos o seguinte: "O ensino de ciências na escola é como se fosse uma aula de culinária na qual não se pode experimentar os ingredientes e o resultado final". Isso me fez pensar muito. Por isso, vale muito a pena conferir os dois canais!

Free to Play

Uma versão do futuro dos e-sports no presente




O que motiva as pessoas? Ao assistir o documentário Free to Play, essa foi a primeira pergunta que fiz a mim mesma.
Ter a oportunidade de ser espectadora de um universo tão singular como o retratado no documentário foi muito instigante para mim, principalmente no realce das diferenças entre oriente e ocidente. Mesmo que você não participe de alguma forma do universo gamer, vale a pena conferir. Basta ir para o endereço  http://www.freetoplaythemovie.com/br/conferir o trailler, algumas fotos e o filme!
Diferente de tudo aquilo que pelo menos duas gerações consideram como talento e expertise.



Arte para tod@s

Imperdível


Para quem ama Van Gogh assim como eu, há uma excelente oportunidade para ter uma obra impressa com boa qualidade. Para tanto, basta você entrar no site da National Gallery of Art e fazer o cadastro e baixar as obras em alta resolução, desta forma podemos ter uma obra de Van Gogh entre outros: https://images.nga.gov

Pra quem curte




As possibilidades de uma pessoa criativa não têm limites, e uma das formas encontradas pelo fotógrafo, webdesigner e ilustrador suiço Marcus Hermansson, foi produzir seus alargadores de orelha inspirados no universo gamer. Vale a pena conferir.

Rotaroots

Rotaroots
Rotaroots